quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Visite São Gonçalo e caia em um buraco!

Vi um adesivo com essa frase do título há muito tempo e mesmo com o passar dos anos a realidade não muda!

Acabei de gastar uma grana para desempenar as quatro rodas do carro, resultado da "realidade de rally" das ruas de São Gonçalo. Quem nunca sofreu junto com seu carro ao passar com a roda em um dos buracos de nossa digníssima cidade que atire o primeiro amortecedor.

O pior de tudo é que não dá nem para chamar os buracos de "buracos da Aparecida Panisset" porque a culpa não é (só) dela. Na realidade desde que me entendo por gente (já que nasci no Rio de Janeiro mas só porque meu pai era militar e fui nascer "praquelas bandas" e nos meus primeiros dias de vida já vim pra São Gonçalo) perco as contas dos buracos nas ruas da cidade. São Gonçalo sofre de uma amaldiçoada sucessão de governantes ou incopetentes, ou corruptos, ou marionetes ou os piores, que são todas as alternativas!

Nossa "prefeita das praças" (porque é só isso que ela sabe fazer) bem que podia recapear as ruas de mais trânsito pelo menos (RECAPEAR... tapar buraco com "película de asfalto" não adianta... na primeira chuva vai tudo embora). Até fizeram isso na estrada da Água Mineral... mas o asfalto tem tanta ondulação que castiga a suspensão do carro mesmo assim. Nas ruas que levam ao Shopping de São Gonçalo (São Gonçalo Shopping Rio, no Boavista) é tanto buraco que não dá para desviar... agora estão "tapando os buracos à meia-boca", mas na primeira chuva, como eu disse, já era. A saída da Niterói-Manilha para o Shopping também é triste de tanto buraco.

Não vou nem falar da população imbecil que reelegeu essa mulher para o cargo. Como se fazer praça, maquiagem de hospital (sim, porque foi só por fora) e asfaltar meia dúzia de ruas a fizesse merecer isso. Nem vou mencionar o abandono da saúde, educação, etc. porque isso é "pano para outro post" e, como dizem por aí: "cada povo tem o governante que merece!!!". Aliás, não duvido nada que o irmão dela (Márcio Panisset) seja eleito prefeito em 2012.


Voltando aos buracos, queria saber para onde vai a fortuna de IPVA que pagamos. Não seria para ser repassado aos municípios (pelo menos parte) para que eles cuidassem das estradas, ruas e avenidas? Enfim... só mais um desabafo de um cidadão revoltado que termina com outra frase de adesivo que vi esses dias: "Operação Asfalto Liso. Eu Apóio!".

Um comentário:

  1. Cara,
    É uma pena. São Gonçalo tem uma História (passado) muito interessante, é grande à beça e tem uma população enorme. Mas, infelizmente, boa parte do povo e quase todos os políticos da cidade não estão nem um pouco preocupados com o bem comum. A política gonçalense (e não só) é caso de polícia.
    ab
    Rodrigo.

    ResponderExcluir

Lembre-se que a opinião é individual! Você não é obrigado a concordar comigo. Mas se discordar, tente argumentar de forma inteligente e educada! ;-)